Augusto dos Anjos é homenageado com exposição e lançamento de livros

09 dez 2014

Uma noite cultural marca mais uma comemoração da Fundação Casa de José Américo pelo centenário de morte do poeta paraibano Augusto dos Anjos. Acontecerá nesta quarta-feira (10), às 19h, com uma exposição e lançamento de dois livros, no hall externo do Auditório da instituição, na Av. Cabo Branco, 3336.

Em parceria com a Editora MVC, será lançada a edição especial do livro “Eu e outras poesias”, de Augusto dos Anjos, com roteiro de leitura da professora Neide Medeiros Santos, ilustrações de Izaac Brito e apresentação da professora Maria do Socorro Silva de Aragão, e o livro “Vida e poesia de Augusto dos Anjos – para crianças, jovens e adultos”, de Juca Pontes, com ilustrações de Lelo Alves.

O presidente da Fundação Casa de José Américo, professor Damião Ramos Cavalcanti, disse que “esse evento enriquece e enobrece as comemorações do centenário de morte de Augusto dos Anjos, que a Fundação Casa de José Américo vem realizando também em nome da Secretaria de Cultura e do Governo do Estado”.

Neide Medeiros Santos é membro da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba e Academia de Letras e Artes do Nordeste. É leitora votante da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Juca Pontes é poeta, editor e jornalista, tem destacada atuação editorial na Paraíba e publicou diversos livros. É também um dos idealizadores do Por do Sol Literário, que se realiza na Academia Paraibana de Letras.

(Secom-PB)