Inscrições abertas para o Festival Internacional de Cinema do Cairo

26 ago 2015

Estão abertas até 15 de setembro as inscrições para a 37ª edição do Festival Internacional de Cinema do Cairo, que ocorre de 11 e 20 de novembro, na Casa de Ópera do Cairo, no Egito. A competição aceita filmes de longa-metragem e documentários. Além disso, a programação do evento contará também com seminários, workshops e sessões especiais.
Para serem aptos a participar da competição, os filmes devem ter mais de 60 minutos, terem sido finalizados a partir de outubro de 2014 e não terem  participado de nenhum outro festival internacional credenciado pela Federação Internacional das Associações de Produtores (FIAPF).
Para se inscrever, o interessado precisa preencher o formulário no site do evento e enviar uma cópia da obra em DVD, com legendas em inglês, para o endereço que consta no regulamento.
Um júri oficial contemplará com a Pirâmide de Ouro o melhor filme e com a Pirâmide de Prata o melhor diretor. O festival oferece, ainda, a Pirâmide de Bronze para o melhor primeiro ou segundo trabalho de um realizador e prêmios para melhor roteiro, melhor ator, melhor atriz e melhor contribuição artística.
Apoio da Ancine
O Festival Internacional de Cinema do Cairo é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Filmes brasileiros oficialmente selecionados para a Competição Internacional Principal poderão solicitar apoio à Agência por meio do Programa. Para mais informações sobre o programa de apoio, entre em contato pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.
Agência Nacional do Cinema (Ancine)
Ministério da Cultura