PRODUTORES RURAIS DE QUEIMADAS PARTICIPAM DE CURSO DE PROCESSAMENTO DE LEITE BOVINO

22 nov 2017

WhatsApp Image 2017-11-22 at 7.35.39 AMOs produtores de leite e queijo da zona rural do município de Queimadas participaram neste dia 21 de novembro do 1º Curso de Processamento de Leite Bovino. O curso foi ministrado pela profª Mônica Gonçalves, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Pombal, resultado de uma parceria entre o Programa de Estudos e Ações para o Semiárido (PEASA/UFCG), Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Queimadas (SEAME).

O curso reuniu 21 produtores rurais. No primeiro dia os produtores tiveram 4 horas/aula de teoria pela manhã e 4h/aula à tarde de prática, onde aprenderam a fazer queijo de coalho e queijo frescal.

WhatsApp Image 2017-11-22 at 7.35.40 AM

O Curso continua no dia 28 de novembro com aulas teórica e prática sobre processamento de queijo mussarela e doce de leite. De acordo com o coordenador geral do Peasa, Vicente Albuquerque Araújo, estão previstos ainda dois Cursos até o final deste ano.

O próximo Curso será de Abate e Processamento de Frango Caipira: dia 07 (Parte Teórica, em Queimadas); dia 14 (Parte Prática Cortes Especiais, em Bananeiras); dia 18 de dezembro (Parte Prática Abate de Frangos, acontece em Monteiro).

Ascom Peasa/UFCG