Edital seleciona trabalhos de audiovisual independentes

04 mai 2018

A TV Escola, emissora vinculada ao Ministério da Educação, lançou sua primeira chamada pública pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav 02/2016). O objetivo é promover a seleção de obras audiovisuais brasileiras independentes e renovar a grade de programação educativa da emissora, com valorização do produto nacional.

Serão selecionadas obras seriadas de ficção, animação ou documentais e telefilmes de ficção e documental que estejam alinhados com a proposta editorial do canal e que abordem, de forma lúdica e criativa, as temáticas, a duração e o número de episódios apresentados no edital.

 Para o diretor geral da TV Escola, Fernando Veloso, a emissora dá um passo relevante na direção do incentivo ao mercado audiovisual do país.  “Isso valoriza o produtor e apoia o mercado nacional”, afirma. Segundo Veloso, com a seleção pública, a TV Escola incentiva produções educativas brasileiras de qualidade, criativas e que expressem nossa identidade, levando em conta as desigualdades e diversidades do país.

“Buscamos produtos audiovisuais que tragam fatos e personagens importantes para a formação cultura, social, econômica e política da sociedade brasileira”, resume.

Clique aqui para conferir o edital da seleção pública, que tem inscrições abertas até 26 de junho deste ano.

 (MEC)