: 10/09/2008 :

Museu do Semi-Árido lança concurso de fotografia

sem imagem



O Museu Interativo do Semi-Árido (MISA) lança o 1º Concurso de Fotografias "Revelando as Belezas do Semi-Árido", destinado ao público em geral (categoria amador). O concurso é parte da programação desenvolvida pelo MISA, na Primavera dos Museus, evento realizado nacionalmente pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A programação do MISA acontecerá de 19 a 21 de setembro, no Shopping Luiza Motta, Campina Grande. Durante o evento, o público vai poder conferir a Exposição Itinerante "Viver e Compreender o Semi-Árido", do MISA, e a Exposição "Paisagens e Detalhes da Caatinga", de Fernando Zanella, profº da UFCG - Campus Patos.

As inscrições para o concurso de fotografias podem ser feitas pessoalmente no Museu Interativo do Semi-Árido, situado no Campus da UFCG de Campina Grande, ou pela Correio, até o dia 10 de outubro de 2008. O regulamento e ficha de inscrição já estão no site (www.museusemiarido.org.br). Mostrar um Semi-Árido bonito para quem o conheceu e conhece e para quem irá conhecê-lo. É o que pretende o Museu Interativo do Semi-Árido com o 1º Concurso de Fotografias “Revelando as Belezas do Semi-Árido”. Aos participantes cabe mostrar essas belezas tão citadas em versos e prosas. A intenção é revelar através do olhar do povo o que o Semi-Árido tem de belo, em suas paisagens, árvores, flores, animais, parques e outros atrativos.

O concurso é uma realização do Museu Interativo do Semi-Árido (MISA_Peasa/UFCG) e Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, com apoio da Data Shop Informática, Lab Filmes,  Trajjetus Turismo e Shopping Luiza Motta. O tema dos trabalhos é a natureza e as belezas da região semi-árida. As fotos poderão mostrar árvores, flores, parques, paisagens, plantas, aves, animais e áreas preservadas, exclusivamente do Semi-Árido.Não serão aceitas fotografias que já tenham sido publicadas, exibidas em público, recebido algum prêmio ou de outras localidades.

Uma comissão julgadora irá selecionar as 30 melhores fotografias que serão ampliadas, para serem exibidas no site do MISA. Após isso irão percorrer escolas, entidades e outros locais que desejarem sediar a mostra. Serão conferidos três prêmios: 1º prêmio: uma câmera digital - de 8.1 MP; 2º prêmio: um DVD Player Portátil c/ LCD 7" MP3 Controle Remoto; 3º prêmio: um final de semana (sexta à domingo – duas diárias) com acompanhante no Hotel Fazenda Pai Mateus, município de Cabaceiras, Cariri paraibano.

A divulgação do resultado oficial e entrega dos prêmios aos fotógrafos autores das três fotos premiadas ocorrerá na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (outubro de 2008). Mais informações pelo telefone do Museu (83) 3310 1591.



Helda Suene - Asscom MISA_Peasa/UFCG