sem imagem

Criado em 15 de maio de 2007, para fomentar a consciência da importância estratégica que possui a Região Semiárida para o Brasil, exibindo as principais nuances e faces que compõem essa imensa parte constitutiva do perfil geográfico brasileiro, o Museu Interativo do Semiárido (MISA), através da sua Exposição “Viver e Compreender”, se configura como um elemento primordial para transmitir, itinerante e permanentemente, os traços fundamentais do Semiárido.
São belos painéis explicativos, peças em barro, madeira, roupas de couro, cancioneiro popular, utensílios domésticos e de trabalho do homem do campo que mexem com o imaginário social, remetendo aos ambientes bucólicos da caatinga. A tônica de “Viver e Compreender” permite uma viagem onde os visitantes vislumbram a beleza do ambiente Semiárido como uma área onde, apesar de circunstâncias difíceis, o homem aprendeu a conviver harmoniosamente com a natureza e seus aspectos particulares.

O Museu Interativo do Semiárido está localizado no Campus da Universidade Federal de Campina Grande, na cidade de Campina Grande, estado Paraíba.

31/07 - Programação do Festival de Inverno de CG

31/07 - Samba na Vila do Artesão

ver todas